Acessibilidade

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO PÚBLICA

Competência e Departamentos

Ativa 0 Departamentos
Competências / Informações sobre os Serviços

Compete à Secretaria Municipal de Gestão Pública:

I - Planejar, coordenar e executar a gestão administrativa municipal, abrangendo suporte técnico-operacional, gestão de pessoas, serviços gerais e patrimônio público; 

II - Implementar soluções digitais para modernizar a gestão pública, otimizando processos e promovendo a transparência; 

III - Coordenar e monitorar o funcionamento interno dos órgãos municipais, promovendo o cumprimento das normativas administrativas e a eficiência operacional; 

IV - Supervisionar e gerenciar os sistemas de protocolo e arquivo municipal, garantindo a gestão eficiente de documentos e o acesso às informações públicas; 

V - Criar e acompanhar indicadores de desempenho para avaliar a eficiência e a eficácia dos processos administrativos e serviços públicos; 

VI - Monitorar a execução de contratos administrativos relacionados à manutenção dos serviços internos da administração pública municipal, como limpeza, segurança, serviços gerais, tecnologia, comunicação e outros; 

VII - Implementar práticas de compliance e sustentabilidade na gestão pública, promovendo conformidade legal e o uso consciente de recursos administrativos; 

VIII - Desenvolver políticas de gestão de pessoas, promovendo capacitação contínua, bem-estar e qualidade de vida no trabalho para os servidores municipais; 

IX - Redesenhar processos administrativos e implementar inovações organizacionais, promovendo governança e eficiência nos fluxos de trabalho; 

X - Gerir a comunicação interna e fomentar a participação cidadã, fortalecendo a interação entre os servidores, a população e a administração municipal;

XI - Gerir o portal da transparência e os respectivos sítios eletrônicos do município.

XII - Executar outras atividades correlatas às suas competências e às necessidades da Administração Municipal, conforme determinação do Chefe do Poder Executivo.

Parágrafo único. A Secretaria Municipal de Gestão Pública compreende em sua estrutura as seguintes unidades administrativas:

I - Secretaria Executiva;

II - Diretoria de Gestão de Processos, Documentos e Protocolo, composta da seguinte coordenadoria:

a) Coordenadoria de protocolo e autuação de processos.

III - Diretoria de Gestão de Pessoas;

IV - Diretoria de Tecnologia da Informação, composta da seguinte coordenadoria:

a) Coordenadoria de sistemas e gestão de portal da transparência.

V – Diretoria de Patrimônio e Almoxarifado

Leia Mais

Documentos e Arquivos

Acesse os principais documentos e arquivos desta Unidade

Nenhum arquivo encontrado

Esta secretaria ainda não possui documentos publicados.

Informações dos Arquivos

Total de documentos: 0

Última atualização

ND